sexta-feira, 22 de julho de 2011

Matemática do Amor

Matemática do Amor

No filme Matemática do Amor é um filme sensível, ideal para os apaixonados, obra conta a história de Mona Gray (Alba) uma garota que, após ver seu pai, um brilhante matemático, sofrer de uma doença mental, decide se isolar no mundo dos números e das contas. 


Mona abandona tudo que gosta de fazer, amigos, música, filmes, como se fosse uma espécie de troca para ter o bem estar de seu pai restaurado. Essa ideia surge de uma história que seu pai contava quando era menina, um conto de fadas sobre como as pessoas precisam doar a si mesmas para obter a alegria de seus entes queridos. 


A garota vive no pequeno mundo de si mesma, salva e sozinha. Cresce punindo-se cada vez que sente-se feliz com algo e a matemática é a única coisa que a conforta. Dessa forma, Mona não consegue parar de fazer contas: ela bate na madeira, soma seus passos e multiplica pessoas no parque. 

O comportamento da moça acaba preocupando sua mãe (Sonia Braga). Tentando fazer com que a filha se abra para a vida, a mãe a expulsa de casa e arranja para ela um emprego como professora de matemática. É interessante observar as mudanças que ocorrem quando Mona finalmente entra em contato com o mundo. 

As crianças da classe – principalmente Lisa, uma meiga menininha cuja mãe sofre de câncer -, e o encantador professor de ciências fazem com que a personagem cresça emocionalmente, enfrentando suas barreiras psicológicas. Em vista disso, Mona sair daquele mundo pequeno que vivia e depara com um novo mundo assustador e maravilhoso.


Título original: An Invisible Sign (2010)
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Drama
Duração: 90 Min
Diretor: Marilyn Agrelo
Roterista: Michael Ellis, Pamela Falk
Elenco: Jessica Alba, J.K. Simmons, Bailee Madison, Chris Messina, Sonia Braga, John Shea, Blythe Auffarth, Ashlie Atkinson, Daniel Pearce, Marylouise Burke, Sophie Nyweide

Trailer:



Um comentário:

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...