segunda-feira, 28 de maio de 2012

PROFMAT 2013


Em 28 maio de 2012 inicia o período de inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). Este programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação e conduzindo ao título de Mestre. É semipresencial, sendo realizado por uma rede de instituições de ensino superior, no formato da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sob a coordenação da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). 
 
Os interessados devem efetuar suas inscrições no site do Programa para concorrer ao processo seletivo para admissão da turma de 2013 O prazo de inscrição vai até o dia  às 23 horas e 59 minutos do dia 02 de julho de 2012, observado o horário oficial de Brasília, DF. 

Ele tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática. As Instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do PROFMAT são denominadas Instituições Associadas e são responsáveis, por intermédio das respectivas Coordenações Acadêmicas Locais, por toda a gestão local do PROFMAT, envolvendo atividades desde a organização do Exame em si (designação de locais de prova, comunicação aos candidatos, etc) até as regras para o posterior ingresso do candidato naquela Instituição (como dia para realização de matrícula, etc). 

Visa a atender professores de matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimorar sua formação profissional com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático para atuação como docente. As vagas também são ofertadas para candidatos em exercício nas escolas privadas

O Exame Nacional de Acesso do PROFMAT está inicialmente previsto o dia 25 de agosto de 2012, mas esta data ainda terá que ser confirmada por Edital do Conselho Gestor do PROFMAT, no qual também será informado o período e modo das inscrições. 

Informações completas em: http://www.profmat-sbm.org.br/default.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...