segunda-feira, 14 de maio de 2012

VI FELIMAT

VI FÓRUM ESTADUAL DAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA 

17 e 18 de maio de 2012 - Unioeste - Cascavel - PR

Apresentação:
A Sociedade Brasileira de Educação Matemática, SBEM, Regional vem fomentando, nos últimos anos, o Fórum estadual das licenciaturas em Matemática, FELIMAT; evento que foi motivado pela complexidade que se instala ao pensar essa licenciatura. Além disso, os problemas a ela inerentes carecem de um espaço específico para serem debatidos e para que as soluções já encontradas ou planejadas sejam socializadas. 

Metodologia de trabalho: 

Palestras referentes ao tema central e grupos de trabalho nos quais são discutidos temas pré-definidos em acordo com as necessidades atuais e com o que foi debatido nas edições anteriores do evento. Os debates são sistematizados em forma de papers, os quais são publicados nos anais específicos do evento. Espera-se que nessa edição se ressaltem avanços e contribuições para todas as licenciaturas do estado do Paraná.


Objetivos:
  •  Socializar aspectos referentes aos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura em Matemática (PPCLM) nas Instituições de Ensino Superior (IES) do estado do Paraná elaborados segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Matemática, Bacharelado e Licenciatura (Parecer CNE/CES 01.302/2001). 
  • Discutir os efeitos, resultados e implicações concernentes à implantação dos PPCLM. 
  • Sistematizar as discussões e contribuições dos diferentes cursos de licenciatura em matemática do estado do Paraná, por meio de anais do evento.

Local: Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNOESTE) – Cascavel - PR
Data: 17 e 18 de maio de 2012
Maiores Informações: http://www.cascavel.unioeste.br/index.php?option=com_content&view=article&id=882&Itemid=1542

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...