sábado, 14 de setembro de 2013

XIV SEMAT

SEMANA DE MATEMÁTICA DA UEFS

“Várias Faces da Matemática: Desafios e Perspectivas, do Ensino à Pesquisa" 

De 04 a 08 de Novembro
    

         
O Diretório Acadêmico de Matemática Maria Hildete de Magalhães França – DAMAT – da Universidade Estadual de Feira de Santana, ha 16 anos, promove uma semana de discussões com o intuito de divulgar para a comunidade os trabalhos científicos desenvolvidos por pesquisadores da UEFS e outras Instituições do Brasil na área de Matemática, tendo como objetivo discutir questões relativas ao ensino, pesquisa e à formação de profissionais da área de Matemática.

Esse evento, iniciou-se com a necessidade de divulgação de trabalhos da graduação em Licenciatura em Matemática, e ao longo dos anos tornou-se um evento tradicional e reconhecido pelas instâncias desta Universidade, sempre com apoio do Colegiado de Matemática e do Departamento de Ciências Exatas.

Durante a semana de discussões, são apresentadas palestras por professores do Campus, pesquisadores e convidados, além da apresentação de comunicações orais de trabalhos científicos, pôsteres de pesquisas em andamento, bem como oficinas, minicursos, mesas redondas e grupos de discussão.

Desta forma, a XIV Semana de Matemática da UEFS que será realizado de 04 a 08  de Novembro de 2013 , na Universidade Estadual de Feira de Santana(UEFS), sob o tema “Varias Faces da Matemática: Desafios e Perspectivas, do Ensino a Pesquisa. ” tem como objetivo promover o intercâmbio de informações, experiências e reflexões entre estudantes, pesquisadores e grupos que pesquisam que desenvolvem ações nos diversos campos de conhecimento da área da Matemática.

Nesse sentido, discutir a estrutura, os modelos de universidade e quais os caminhos os estudantes do curso de matemática podem tomar no âmbito de sua carreira, são essenciais para uma organização de estudantes do ensino superior, bem como o debate sobre os modelos de ensino diversificados. Sendo assim  de grande importância a participação de todos/todas os/as estudantes, professores e demais interessados que quiserem participar do nosso evento, dando sua parcela de contribuição, oportunizando o contato, bem como o debate teórico e metodológico, sobre novos temas e ideias relacionadas à Matemática suas áreas, desafios e perspectivas das mesmas em relação ao ensino, pesquisa e extensão.

Submissão de Trabalhos

O período para submissão de trabalhos começa a partir de 09/09 até 23/09/2013.

Maiores informações: http://sematuefs2013.blogspot.com.br/


Universidade Estadual de Feira de Santana 
Feira de Santana - BA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...