O concurso educacional Matemática sem Fronteiras é uma competição internacional de matemática em equipes e interclasses para estudantes do ensino fundamental e médio. Matemática sem Fronteiras é a seção brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières, criado em 1990 pela Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques, pelo IREM (Institut de Recherche sur l'Enseignement des Mathématiques) e pela Académie de Strasbourg, e organizado pela Association Mathématiques sans Frontières, com sede em Strasbourg, Alsácia, França.
Matemática sem Fronteiras é organizado pela Rede POC – Rede de Programas de Olimpíadas do Conhecimento, programa sem fins-lucrativos destinado ao desenvolvimento de projetos de excelência para o aprimoramento da Educação Brasileira.
Os principais objetivos do concurso Matemática sem Fronteiras (MSF) são:
Os principais objetivos do concurso Matemática sem Fronteiras (MSF) são:
1. Aproximar:
● o Brasil e os países estrangeiros
● as diferentes escolas, das empresas e das autoridades governamentais
● a Matemática e as Línguas Modernas
● os estudantes dentro de sua própria classe
2. Promover:
● o interesse pela Matemática e pelas Línguas Estrangeiras
● o trabalho em equipe
● o envolvimento do jovem na sua comunidade escolar
● iniciativas centradas nos estudantes
Participação
3.1 Podem participar do MSF todos os estudantes das escolas públicas e privadas brasileiras, matriculados regularmente no 5º e 6º. anos do Ensino Fundamental e na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.
3.2 Cada classe participa como um único time. Não há limites para a quantidade de classes interessadas em participar.
Inscrição
A inscrição é feita unicamente por meio da escola, a qual deverá designar um professor como responsável pelo concurso. O responsável pelo concurso deverá preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail: redepoc@gmail.com. A ficha de inscrição está disponível para download no site ou pode ser solicitada por e-mail.
As inscrições deverão ser feitas no período de 1 a 28 de fevereiro de 2011.
Mais informação em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário