MatheusMáthica: "O lado interessante e curioso da Matemática"

Sejam Bem-Vindos a MatheusMáthica....

Seguidores

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Curso de extensão, totalmente online, gratuito para professores de matemática




A partir do mês de setembro de 2014, será realizado o curso de extensão, para formação continuada do professor de Matemática, totalmente online, titulado de “Tecnologias Digitais no Ensino de Funções quadráticas”. O objetivo do curso é refletir sobre as maneiras diversificadas de abordar o conteúdo de funções quadráticas por meio das tecnologias digitais, dessa forma as atividades serão coordenadas pelo prof.º Dr. Alex Alves Andrade.

Salientamos que sempre nas quartas-feiras, das 20 às 22 horas, acontecerá as atividades sícronas.

Com duração até o  dia 17 de dezembro de 2014, o curso é voltado aos graduados em licenciatura de Matemática e que estejam lecionando no educação básica. As inscrições estarão abertas do dia 25 até o dia 28 de agosto de 2014, com vagas limitadas. Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição online (clique aqui).

Metodologicamente, a proposta se estrutura num curso de 60h e para apoiar o seu desenvolvimento utilizaremos o Modular Object-OrientedDynamic Learning Environment (Moodle),software livre que possibilita a gestão de processos educativos de maneira colaborativa a partir dos ambientes virtuais de aprendizagem, e o Hangouts, aplicativo do Google+ que permite enviar e receber mensagens, fotos e vídeos, e até iniciar vídeos chamadas gratuitas, privadas ou em grupo, promovendo uma fácil conexão e interação entre os cursistas envolvidos. Serão disponibilizadas 16 vagas para esse curso, a partir do público alvo definido anteriormente. 

Como resultado esperado da proposta destaca-se a necessidade de uma concepção de formação continuada de professores de matemática que propicie elementos teóricos e metodológicos na integração crítica e propositiva das tecnologias digitais no ensino de funções quadráticas, preferencialmente articuladas com a realidade da escola pública brasileira.


Para outras informações, basta entrar em contato com o e-mail: tecnologiasdigitaisnoefq@gmail.com, ou pelo telefone (73) 9181-9789.


Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário