quinta-feira, 17 de setembro de 2020

O Primeiro da Classe (Front of the Class)

O Primeiro da Classe (Front of the Class) é um filme estadunidense produzido para a televisão que narra a história real de Brad Cohen, um professor americano que convive com a Síndrome de Tourette desde os 6 anos. O Primeiro da Classe é um filme que retrata a batalha, desde a infância, de Brad e o preconceito que ele sofreu por ter Tourette. 




Sinopse: 

Desde a infância, Brad foi humilhado na escola por alunos e também por sua professora por ter Síndrome de Tourette. Também não teve a aceitação do pai, que dizia, igual à sua professora, que ele podia controlar todos os movimentos involuntários causados pela Tourette. Uma amiga da família até sugeriu que ele fosse exorcizado. Os médicos nada sabiam sobre a sua doença, até que sua mãe resolveu pesquisar e descobriu que ele sofria de Síndrome de Tourette e passou a ajudá-lo. Brad foi matriculado em outra escola e passou pelos mesmos problemas até que em uma palestra seu diretor chamou-o ao palco e perguntou por que ele fazia barulhos estranhos, Brad respondeu que tinha Síndrome de Tourette e falou que queria ser aceito pela sociedade, seu diretor compreendeu e Brad nunca esqueceu de seu diretor. Já adulto, Brad tentou arrumar emprego em 25 escolas. 24 o recusaram por ter essa doença, apenas uma o aceitou; esta mesma se adaptou a ele: o diretor junto com os professores lhe reservaram uma sala e uma turma de crianças do segundo ano para ele dar aula. Ele superou sua síndrome e pode viver em paz dando aula, a coisa que mais o fazia feliz, pois se sentia aceito na sociedade e por isso sua síndrome não ficava muito forte. Ele conheceu pela web uma moça chamada Nancy Keene, com quem se casou em 2006, que tinha quase todos os mesmos gostos que ele. Depois recebeu a aceitação do pai, que sabendo por ele que não havia estantes novas na biblioteca da escola, construiu-as e as mandou para a escola. Ele também ganhou o prêmio de Professor do Ano.







Ficha técnica:

Título Original: Front of the Class 
País de Origem: EUA
Tempo de Duração: 95 min 
Roteiro: Andrew Gottlieb e Tom Rickman
Trilha Sonora: Ernest Troost
Elenco Principal: James Wolk (Brad Cohen), Patricia Helton (Ellen Cohen), Treat Williams (Norman Cohen), Johnny Pacar (Jeff Cohen).

Referência:

<https://pt.wikipedia.org/wiki/Front_of_the_Class>. Acesso em 17 set. 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...