terça-feira, 31 de agosto de 2010

PARA QUE SERVE O ZERO?

Os números 1,, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 se ahavam muito importantes...
 

Você tem 2 olhos para ler a história dos 3 porquinhos. 4 são as estações do ano. 5, os dedos de sua mão. 6, as faces de um cubo, e 7, as maravilhas do mundo. O Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, é 1 das novas maravilhas do mundo. A aranha tem 8 patas e 9 foram os meses que você morou na barriga de sua mãe... E o Zero, será que ele é importante? 

O 0 ficou de fora a olhar para os outros números a brincar, pois não tinha quadrado. Ficou muito triste pois estava farto de ser gozado pelos outros números e resolveu convencê-los que é um número bem especial. Será que vai conseguir?

Uma forma simples e divertida de dar a conhecer as primeiras noções de matemática! assim,  Para que serve o Zero? é um álbum narrativo cuja acção é protagonizada pelos algarismos, que constitui uma espécie de chamada de atenção para a importância que os números e a matemática desempenham no quotidiano, sendo alvo de utilizações tão frequentes que nem nos lembramos deles. Com ilustrações de Madalena Matoso, que personificam os números, aproximando-os, pelo comportamento e pela aparência, de seres humanos, o livro em questão possibilita diferentes leituras e diversos níveis de análise, para além de, do ponto de vista visual e gráfico, constituir um objecto agradável e interessante. 

Editora: Oficina do Livro
Autora: Ana Vicente
ILUSTRADOR: Madalena Matoso
Idioma: Português
ISBN: 9789895551927
Número de Páginas: 32
Ano: 2006
Edição: 1ª EDIÇÃO
Acabamento: Brochura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...