quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Matemática Sem Fronteiras

O concurso educacional Matemática sem Fronteiras é uma competição internacional de matemática em equipes e interclasses para estudantes do ensino fundamental e médio. Matemática sem Fronteiras é a seção brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières, criado em 1990 pela Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques,  pelo IREM (Institut de Recherche sur l'Enseignement des Mathématiques) e pela Académie de Strasbourg, e organizado pela Association Mathématiques sans Frontières, com sede em Strasbourg, Alsácia, França.


Matemática sem Fronteiras é organizado pela Rede POC – Rede de Programas de Olimpíadas do Conhecimento, programa sem fins-lucrativos destinado ao desenvolvimento de projetos de excelência para o aprimoramento da Educação Brasileira.

Os principais objetivos do concurso Matemática sem Fronteiras (MSF) são:

1. Aproximar:
● o Brasil e os países estrangeiros
● as diferentes escolas, das empresas e das autoridades governamentais
● a Matemática e as Línguas Modernas
● os estudantes dentro de sua própria classe
2. Promover:
● o interesse pela Matemática e pelas Línguas Estrangeiras
● o trabalho em equipe
● o envolvimento do jovem na sua comunidade escolar
● iniciativas centradas nos estudantes

Participação

3.1 Podem participar do MSF  todos os estudantes das escolas públicas e privadas brasileiras, matriculados regularmente no 5º e 6º. anos do Ensino Fundamental e na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.
3.2 Cada classe participa como um único time. Não há limites para a quantidade de classes interessadas em participar.

Inscrição

A inscrição é feita unicamente por meio da escola, a qual deverá designar um professor como responsável pelo concurso. O responsável pelo concurso deverá preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail: redepoc@gmail.com. A ficha de inscrição está disponível para download no site ou pode ser solicitada por e-mail.
As inscrições deverão ser feitas no período de 1 a 28 de fevereiro de 2011.


Mais informação em: 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...