quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Corrente do Bem

A Corrente do Bem
A Corrente do Bem conta a história de um jovem que crê ser possível mudar o mundo a partir da ação voluntária de cada um. O professor de Estudos Sociais Eugene Simonet não espera que a turma da 7.ª série deste ano seja diferente das anteriores. Por isso, ele sugere o mesmo trabalho de sempre no primeiro dia de aula, sem maiores expectativas quanto aos resultados: os alunos têm de pensar num jeito de mudar nosso mundo e colocar isso em prática.

Mas o garoto Trevor Mckinney resolve levar o trabalho a sério. Aos 11 anos, ele mora num bairro de classe operária de Las Vegas com a mãe, Arlene, que trabalha à noite como garçonete numa boate de strip tease, de dia, num cassino e tem pouco tempo para ele. Já o pai raramente aparece.

 
A paixão do professor Eugene inspira Trevor, que cria a corrente do bem. A idéia é baseada em três premissas: fazer por alguém algo que este não pode fazer por si mesmo; fazer isso para três pessoas; e cada pessoa ajudada fazer isso por outras três. Assim, a corrente cresceria em progressão geométrica: de três para nove, daí para 27 e assim sucessivamente.


Para participar, bastaria ajudar uma pessoa a fazer algo que ela dificilmente conseguiria sozinha. Com uma única condição: que o favorecido replicasse a boa ação para três pessoas. “Ao viés sensível e filosófico da obra, é possível associar um olhar matemático e propor uma análise numérica da situação”.


Diretor: Mimi Leder
Elenco: Kevin Spacey, Jim Caviezel, Helen Hunt, Haley Joel Osment, Angie Dickinson, James Caviezel, Jay Mohr, Jon Bon Jovi.
Produção: Peter Abrams, Paddy Carson, Robert L. Levy.
Roteiro: Leslie Dixon
Trilha Sonora: Thomas Newman.
Duração: 115 min.
Ano: 2000
País: EUA
Gênero: Drama
 

Trailer:


Um comentário:

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...