MatheusMáthica: "O lado interessante e curioso da Matemática"

Sejam Bem-Vindos a MatheusMáthica....

Seguidores

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Corrente do Bem

A Corrente do Bem
A Corrente do Bem conta a história de um jovem que crê ser possível mudar o mundo a partir da ação voluntária de cada um. O professor de Estudos Sociais Eugene Simonet não espera que a turma da 7.ª série deste ano seja diferente das anteriores. Por isso, ele sugere o mesmo trabalho de sempre no primeiro dia de aula, sem maiores expectativas quanto aos resultados: os alunos têm de pensar num jeito de mudar nosso mundo e colocar isso em prática.

Mas o garoto Trevor Mckinney resolve levar o trabalho a sério. Aos 11 anos, ele mora num bairro de classe operária de Las Vegas com a mãe, Arlene, que trabalha à noite como garçonete numa boate de strip tease, de dia, num cassino e tem pouco tempo para ele. Já o pai raramente aparece.

 
A paixão do professor Eugene inspira Trevor, que cria a corrente do bem. A idéia é baseada em três premissas: fazer por alguém algo que este não pode fazer por si mesmo; fazer isso para três pessoas; e cada pessoa ajudada fazer isso por outras três. Assim, a corrente cresceria em progressão geométrica: de três para nove, daí para 27 e assim sucessivamente.


Para participar, bastaria ajudar uma pessoa a fazer algo que ela dificilmente conseguiria sozinha. Com uma única condição: que o favorecido replicasse a boa ação para três pessoas. “Ao viés sensível e filosófico da obra, é possível associar um olhar matemático e propor uma análise numérica da situação”.


Diretor: Mimi Leder
Elenco: Kevin Spacey, Jim Caviezel, Helen Hunt, Haley Joel Osment, Angie Dickinson, James Caviezel, Jay Mohr, Jon Bon Jovi.
Produção: Peter Abrams, Paddy Carson, Robert L. Levy.
Roteiro: Leslie Dixon
Trilha Sonora: Thomas Newman.
Duração: 115 min.
Ano: 2000
País: EUA
Gênero: Drama
 

Trailer:


Um comentário: