sábado, 25 de fevereiro de 2012

Entre números e letras

Estudando a Matemática
Com o auxílio do Português,
Resolvi fazer um poema
Para um problema resolver.
Lembrei-me da minha prova,
Tinha dúvidas, vou apagar,
Os números do desafio
E depois simplificar.

Na vida tenho metas
Traço retas vou estudar.
Quero muitos desafios
E a todos ultrapassar.
Vendo os números racionais
Me lembrei do coração,
Que se divide em partes
Para ajudar meu irmão


Meu coração se reparte
1/2, 1/5, ele é cheio de fracções.
Mas isso não diminui,
Meu amor é uma potência
Elevado a milhões.
Fernanda Godoy

Referência:

Blog: Belos Paços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...