MatheusMáthica: "O lado interessante e curioso da Matemática"

Sejam Bem-Vindos a MatheusMáthica....

Seguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Número 9

Número 9
Na mesma linha do bem-sucedido "Número 23", descubra como um número pode transformar radical e inesperadamente a vida de um homem comum. Três personagens tem suas vidas alteradas por misteriosos fatos. Um ator problemático, uma apresentadora de um programa de entrevistas e uma consagrada criadora de videogames têm suas vidas cruzadas pelo número 9.  

Em uma das cenas de “Número 9”, do diretor e roteirista John August, um personagem fala sobre seu hobby de jogar videogame. Na mente dele, a vida deveria ser igual a um jogo eletrônico em que, a qualquer momento de não-superação, basta que se aperte o botão de reset e tudo se reinicia. 

Tentar definir “Número 9” é uma tarefa bastante difícil porque o filme não é um drama ou um romance. Muito provavelmente, durante a experiência de se assistir ao longa, você vai ficar bastante confuso, sem entender muito bem qual o objetivo do filme. Então basta dar mais uma olhada para compreender as intenções do cineasta, começando ao dar atenção ao personagem principal do segmento. O roteiro possui atributos realmente fantásticos.


Título: Número 9 (The Nines)
Ano de lançamento: 2007
Diretor: John August
Roteiro: John August
Elenco: Ryan Reynolds, Melissa McCarthy, Hope Davis, Elle Fanning, Dahlia Salem, Ben Falcone, Octavia Spencer
Trilha Sonora: Thomas Newman.
Duração: 99 min.
País: EUA
Gênero: Suspense


Trailer:






Nenhum comentário:

Postar um comentário