MatheusMáthica: "O lado interessante e curioso da Matemática"

Sejam Bem-Vindos a MatheusMáthica....

Seguidores

segunda-feira, 16 de abril de 2012

V SIPEM

V Seminário Internacional da Pesquisa em Educação Matemática


O Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (SIPEM) é uma reunião de pesquisadores brasileiros e estrangeiros realizada pela SBEM. É organizada pelo seu Conselho Nacional Deliberativo (CND) com o apoio de programas de pós-graduação que desenvolvem pesquisas em Educação Matemática, vinculados prioritariamente às áreas de Educação/Ensino de Ciências e Matemática/Psicologia.

Este Seminário tem como finalidade promover o intercâmbio entre os grupos que, em diferentes países, se dedicam a pesquisas na área da Educação Matemática. Pretende dessa forma, divulgar as pesquisas brasileiras e promover o encontro dos pesquisadores que a ela se dedicam, proporcionando-lhes a possibilidade de conhecer as investigações que estão sendo realizadas em diferentes instituições. Além disso, o SIPEM propicia a formação de grupos integrados de pesquisa, ao congregar pesquisadores brasileiros e estrangeiros, o que possibilita o avanço das pesquisas em Educação Matemática em nosso país.

Assim, são objetivos do SIPEM em sua quinta edição :
  • Promover o intercâmbio entre os grupos que, em diferentes países, se dedicam a pesquisas na área de Educação Matemática.
  • Divulgar as pesquisas brasileiras no âmbito da Educação Matemática.
  • Promover o encontro dos pesquisadores em Educação Matemática, proporcionando-lhes a possibilidade de conhecer as investigações que estão sendo realizados por eles neste momento.
  • Propiciar a formação de grupos integrados de pesquisas que congreguem pesquisadores brasileiros e estrangeiros.
  • Possibilitar o avanço das pesquisas em Educação Matemática

Datas importantes:

  •  02/04 Abertura de inscrições no evento e dos trabalhos.
  • 15/05 Encerramento da inscrição de trabalhos
  • 28/10 Abertura do V SIPEM



4 comentários:

  1. cara achei muito massa seu blog, gostaria de saber se vc não tem algum site em mãos para passar sobre questões de taxas relacionadas ou se pode mandar algumas por aqui, de qualquer maneira vou dar uma olhada no blog pra ver se encontro algo a respeito,
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, Matheus!

    Devido as ótimos posts deste blog, sou seu seguidor a algum tempo assim como seu blog já está na lista do meu blog de "blogs que sigo e recomendo".

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Carlos, assim que achar um material de qualidade eu mando pra você.

    Atenciosamente, Matheus.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Aloisio, fico muito grato por tamanha consideração.

    Atenciosamente, Matheus.

    ResponderExcluir