segunda-feira, 14 de maio de 2012

III Encontro de Ensino e Pesquisa em Educação Matemática

III Encontro de Ensino e Pesquisa em Educação Matemática

De 17 a 19 de maio de 2012

O Mestrado Profissional em Educação Matemática, em seu quinto ano de funcionamento, tem procurado contribuir ativamente para a melhoria do ensino e da aprendizagem de Matemática na comunidade em que está inserido. Nesse sentido, uma das ações relevantes é a realização do Encontro de Ensino e Pesquisa em Educação Matemática. 

Esse evento de formato inovador vem consolidando sua periodicidade anual, tendo tido sua primeira edição em 2010. Seu principal objetivo é compartilhar a produção do programa com a sociedade – professores, gestores e demais interessados – por meio da apresentação e discussão dos resultados das pesquisas desenvolvidas no âmbito do Programa, assim como dos produtos educacionais gerados por elas.

 

Destaca-se, de modo especial, a oportunidade oferecida aos participantes de vivenciar os resultados dessas pesquisas em minicursos especificamente desenhados para colocar tais resultados em ação na prática concreta de ensino e de aprendizagem matemática. Cada Minicurso foi construído a partir de uma pesquisa de Mestrado e do produto educacional por ela gerado e é ministrado pelo próprio pesquisador.


Público alvo: professores e/ou futuros professores e demais interessados.

Local: Instituto de Ciências Exatas e Biológicas da UFOP
Vagas: 100 participantes.
Inscrições:  De 12/03/2012 a 17/05/2012 (enquanto houver vagas)
Mais informações em: http://www.ppgedmat.ufop.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...