quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sudoku no rolo de papel higiênico

Esta é a coisa certa para você, que fica estendiado no banheiro, ou seja, você não precisa mais ler jornais, agora você pode tentar resolver um Sudoku, que é impresso sobre o rolo de papel higiênico. Agora é fácil e divertida curtir um bom tempo no banheiro.

Sudoku no rolo de papel higiênico

Salientando que Sudoku é um quebra-cabeça baseado na colocação lógica de números. O objetivo do jogo é a colocação de números de 1 a 9 em cada uma das células vazias numa grade de 9×9, constituída por 3×3 subgrades chamadas regiões. O quebra-cabeça contém algumas pistas iniciais, que são números inseridos em algumas células, de maneira a permitir uma indução ou dedução dos números em células que estejam vazias. Cada coluna, linha e região só pode ter um número de cada um dos 1 a 9. Resolver o problema requer apenas raciocínio lógico e algum tempo. Os problemas são normalmente classificados em relação à sua realização. O aspecto do Sudoku lembra outros quebra-cabeças de jornal.



Referencia:


Imagens: Autores desconhecido
Montagem: Matheusmáthica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...