quinta-feira, 16 de setembro de 2010

V Congresso Internacional de Ensino da Matemática

Apresentação

Essa é a quinta edição do Congresso Internacional de Ensino da Matemática, sediado pela Universidade Luterana do Brasil, campus Canoas - RS e promovido pelo curso de Matemática - licenciatura, Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática e o Laboratório de Matemática.

As edições anteriores foram eventos de grande significado, representando um marco nas discussões do Ensino da Matemática em nossa Instituição. O grande número de participantes (450 no primeiro evento em 2001, 650 em 2003, 1200 em 2005 e 1200 em 2007) demonstra que essa área acadêmica tem se consolidado nos últimos anos, proporcionando pesquisas e a formação de grupos atuantes em diversas Instituições de Ensino Superior no Brasil e no exterior.

Consideramos que o evento atingiu seu objetivo de divulgar a investigação na área de Educação Matemática no âmbito do Cone Sul, resultando em trocas de experiências e informações entre os docentes e pesquisadores da área, contribuindo assim para a atualização e aperfeiçoamento continuado entre os profissionais.

Assim, convidamos todos os investigadores em Educação Matemática a submeter seus trabalhos e estarem presentes no congresso para apresentarem e divulgarem seus resultados.  

Dias 20, 21, 22 e 23 de outubro de 2010
ULBRA Canoas/RS · Brasil

Fonte:  http://www.ulbra.br/ciem2010/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...