terça-feira, 8 de novembro de 2011

Bolsa de Estudo do Cursinho

No dia do resultado do concurso de Bolsa de Estudo do Cursinho, os cinco primeiros classificados foram entrevistados (Joãozinho, Pedro, Débora, Maria e Sônia). Então resolveram, cada um, fazer uma declaração verdadeira e outra falsa, a seguir:

 
Joãozinho:  A Maria ficou em segundo lugar. Eu em quarto lugar.
Pedro: Fiquei em terceiro lugar. A Sônia em quinto lugar.
Débora: A Maria foi a primeira e eu o segundo.
Maria: O Pedro foi o primeiro. Eu fiquei em quinto lugar.
Sônia: Eu fui o segundo lugar, a Maria foi a terceira.

Então, podemos afirmar que a classificação do 1º ao 5º lugar foi:


a) Pedro, Maria, Débora, Joãozinho e Sônia; 

b) Maria, Débora, Pedro, Joãozinho e Sônia;

c)  Pedro, Débora, Maria, Joãozinho e Sônia;

d) Pedro, Débora, Maria, Sônia e Joãozinho;

e) Maria, Débora, Pedro, Sônia e Joãozinho.



Referência:
Autor desconhecido. Concurso Petrobras & REFAP: Raciocínio Lógico-Quantitativo, 2007. ( apostila em pdf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...