sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cinderella

Software de construção em geometria desenvolvido por Jürgen Richter-Gebert & Ulrich Kortenkampcomercializado por Sun Microsystems, Inc. Ele nos oferece “régua e compasso eletrônicos”, semelhante ao Cabri e Sketchpad. Um diferencial deste software é que permite que se trabalhe também em geometria hiperbólica e esférica. E mais: tem a opção de salvar como página da web automaticamente.
Facilmente crie surpreendentes construções geométricas! A partir do triângulo de relações simples, continuando com teoremas trigonométricos até fractais e grupos de transformação, Cinderella permite criar e manipular visualizações em um intuitivo, mas poderoso. 

Livremente você pode experimentar os cenários da física atômica, mecânica clássica e outras verificações. Com um simples clique o mause levá-los a esboçar experimentos da vida. Você pode plotar funções, onde os objetos se movem automaticamente, desenhar figuras arbitrárias, não há limite, para a sua imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...