MatheusMáthica: "O lado interessante e curioso da Matemática"

Sejam Bem-Vindos a MatheusMáthica....

Seguidores

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Matemática do Amor

Matemática do Amor

No filme Matemática do Amor é um filme sensível, ideal para os apaixonados, obra conta a história de Mona Gray (Alba) uma garota que, após ver seu pai, um brilhante matemático, sofrer de uma doença mental, decide se isolar no mundo dos números e das contas. 


Mona abandona tudo que gosta de fazer, amigos, música, filmes, como se fosse uma espécie de troca para ter o bem estar de seu pai restaurado. Essa ideia surge de uma história que seu pai contava quando era menina, um conto de fadas sobre como as pessoas precisam doar a si mesmas para obter a alegria de seus entes queridos. 


A garota vive no pequeno mundo de si mesma, salva e sozinha. Cresce punindo-se cada vez que sente-se feliz com algo e a matemática é a única coisa que a conforta. Dessa forma, Mona não consegue parar de fazer contas: ela bate na madeira, soma seus passos e multiplica pessoas no parque. 

O comportamento da moça acaba preocupando sua mãe (Sonia Braga). Tentando fazer com que a filha se abra para a vida, a mãe a expulsa de casa e arranja para ela um emprego como professora de matemática. É interessante observar as mudanças que ocorrem quando Mona finalmente entra em contato com o mundo. 

As crianças da classe – principalmente Lisa, uma meiga menininha cuja mãe sofre de câncer -, e o encantador professor de ciências fazem com que a personagem cresça emocionalmente, enfrentando suas barreiras psicológicas. Em vista disso, Mona sair daquele mundo pequeno que vivia e depara com um novo mundo assustador e maravilhoso.


Título original: An Invisible Sign (2010)
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Drama
Duração: 90 Min
Diretor: Marilyn Agrelo
Roterista: Michael Ellis, Pamela Falk
Elenco: Jessica Alba, J.K. Simmons, Bailee Madison, Chris Messina, Sonia Braga, John Shea, Blythe Auffarth, Ashlie Atkinson, Daniel Pearce, Marylouise Burke, Sophie Nyweide

Trailer:



Um comentário: