sábado, 19 de maio de 2012

Copa do Mundo na cidade de Natal-RN


Copa do Mundo voltará a ser realizada na América do Sul após 36 anos, já que a Argentina sediou o evento em 1978, coerente com a política da FIFA de um rodízio no direito de sediar uma Copa do Mundo entre as diferente confederações continentais. Dezoito cidades candidataram-se para sediar as partidas da Copa, todas capitais de estados. A FIFA limita o número de cidades-sedes entre oito e dez, entretanto, dada a dimensão continental do país sede, a organização cedeu aos pedidos da CBF e concedeu permissão para que se utilizem 12 sedes no mundial. Uma das exigências para que as cidades candidatas  devem obedecer é de que melhorem sua infra-estrutura de trânsito. 

Em Natal,  serão contruídos novos viadutos, entre eles o que está esquematizado na figura  abaixo, com estrutura na forma de uma semi-elipse com vão de 40m e flecha de 10m. Uma placa indicando a altura h deverá ser fixada antes do viaduto para  informação dos usuário da via. 

 
A indicação da placa deve apontar uma medida de:




Referência:

GOMES, Carlos A.Estudo das Cônicas- Noções básicas. (apostila em PowerPointe)
Montagem: Matheusmáthica
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...