terça-feira, 4 de maio de 2010

Qual é a diferença entre área e superfície?

A superfície de uma figura geométrica plana é o conjunto de pontos que formam essa figura. Deste modo, as figuras têm sempre superfícies distintas podendo, no entanto, ter a mesma área. Duas superfícies são equivalentes quando as podemos sobrepor uma sobre a outra ou, quando decompondo uma dessas superfícies, a podemos sobre pôr sobre a outra.

A área é a propriedade comum às superfícies equivalentes entre si.

3 comentários:

  1. Não entendi MatheusMathica

    ResponderExcluir
  2. Imagine um retângulo de 4m de largura e 9m de comprimento, logo ele tem uma área igual a 36m², agora imagine um quadrado onde cada lado mede 6m, logo ele tem uma área de 36m².

    Assim, podemos concluir que eles tem a mesma área, porém, sua superfície são diferentes, haja vista que, a largura do quadrado é 2m maior do que retângulo consequentemente seu comprimento é 3m menor.

    Fico claro ou ainda não entendeu?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado me ajudou a encontrar uma otima resposta para estudar nas provas voce é d mais MatheusMathica é um tipico genio da matematica

    ResponderExcluir

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...