quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Preço do Desafio

O Preço do Desafio
Baseado em fatos reais o filme nos apresenta uma história arrebatadora, onde Jaime Escalante (Edward) é um professor boliviano contratado para dar aulas de matemática em um colégio americano de periferia que tem uma reputação nada agradável quanto à disciplina e resultados de seus alunos.

Escalante teve que, literalmente, se desdobrar para conseguir fazer com que os alunos participassem de suas aulas. Para isso, tentou cativá-los com a utilização de técnicas diferenciadas em relação ao que eles conheciam, mostrou interesse real pelo aperfeiçoamento de cada um dos estudantes que freqüentavam sua disciplina e, acima de tudo, mostrou a todos que eles eram capazes de superar as dificuldades que se colocavam ao longo de seus caminhos a despeito das dúvidas que pairavam sobre sua capacidade pelo fato de serem hispânicos. Resolveu propor ao grupo um desafio ainda maior, aprender cálculo e conseguir passar nos exames de admissão para as melhores universidades a partir dos resultados obtidos numa prova nacional de matemática (fato inédito para aquela escola até esse momento de sua história).

A paixão demonstrada pelo professor Escalante pela matemática é um fator importante apresentado, conseqüentemente, o respeito dos alunos pelo professor e pela disciplina por ele ministrada aumenta na medida em que essa relação de proximidade pelo conhecimento fica mais evidente.

Título original: Stand and Deliver.
Lançamento: 1998(EUA).
Diretoreção: Ramón Menéndez.
Atores: Edward James Olmos, Estelle Harris, Mark Phelan, Virginia Paris, Mark Eliot, Adelaida Álvarez, Will Gotay, Patrick Baca, Ingrid Oliu, Carmen Argenziano, Richard Martinez, Mark Everett, Tyde Kierney, Rosana De Soto, Bodie Olmos.
Duração: 102 min.
Gênero: Drama.


Trailer  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...