domingo, 4 de julho de 2010

XIII Encontro de Matemática da UFBA


Observando o nosso cotidiano e preocupados com a nossa formação acadêmica, no ano de 1997, o Diretório Acadêmico de Matemática da UFBA (DAMAT), em parceria com o Instituto de Matemática da UFBA, criou o “Encontro dos Estudantes de Matemática da UFBA”. A partir do Terceiro Encontro, o nome do evento foi modificado para “Encontro de Matemática da UFBA”, visando com isso abranger um público maior.
No ano de 2010, o encontro chega a sua décima terceira edição e, devido ao prestígio e à competência da Universidade Federal da Bahia, este evento tornar-se-á um local para divulgação, discussões e troca de informações sobre temas concernentes à Matemática e Educação Matemática. Como de costume, a atividade envolverá estudantes de graduação e pós-graduação, professores universitários e estudantes e professores dos níveis fundamental e médio de todo o Estado da Bahia. 

Serão oferecidas oficinas, palestras, mini-cursos, exposições, comunicações de IC e pós-graduação e exposições visamos aproximar estudantes de graduação, pós-graduação e professores e promover uma (re) leitura e discussão sobre os temas concernentes a esta ciência e ao seu ensino.

O evento é realizado pelo Diretório Acadêmico de Matemática da UFBA (DAMAT) por meio de uma comissão formado por alunos dos cursos de graduação em Matemática da UFBA, e tem o apoio do Colegiado do Curso de Matemática, do Laboratório de Ensino de Matemática e Estatística da UFBA (LEMA-UFBA) e do Instituto de Matemática. O encontro é patrocinado por diversos parceiros como a Sociedade Brasileira de Matemática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...