sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Rain Man

Rain Man
Um jovem yuppie (Tom Cruise) fica sabendo que seu pai faleceu. Eles nunca se deram bem e não se viam há vários anos, mas ele vai ao enterro e quando vai cuidar do testamento fica sabendo que herdou um Buick 1949 e as roseiras premiadas do seu pai, sendo que um “beneficiário” tinha herdado três milhões de dólares. Fica curioso em saber quem herdou aquela fortuna e descobre que foi seu irmão (Dustin Hoffman), que ele desconhecia a existência. 

O irmão dele é autista, mas pode calcular problemas matemáticos complicados com grande velocidade e precisão. O yuppie sequestra seu irmão autista da instituição onde ele está internado, pois planeja levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro, nem que para isto tenha que ir aos tribunais. É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois se compreenderão mutuamente e entenderão o significado de serem irmãos.
 

A grande beleza desse filme é a transparência dos personagem em relação aos seus sentimentos. Quando em mente é o dinheiro o amor vai tomando conta de toda a trama, que vira um drama de valores amorosos e familiares. Antes o que importava era o dinheiro, agora o que importa é o irmão, ou seja, o que era questão de dinheiro vira um amor de irmãos que nos conquista.


Título original: Rain Man
Lançamento: 1988 (EUA)
Direção: Barry Levinson
Atores: Dustin Hoffman, Tom Cruise, Valeria Golino, Gerald R. Molen.
Duração: 133 min
Gênero: Drama




 
Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...