MatheusMáthica: "O lado interessante e curioso da Matemática"

Sejam Bem-Vindos a MatheusMáthica....

Seguidores

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Rain Man

Rain Man
Um jovem yuppie (Tom Cruise) fica sabendo que seu pai faleceu. Eles nunca se deram bem e não se viam há vários anos, mas ele vai ao enterro e quando vai cuidar do testamento fica sabendo que herdou um Buick 1949 e as roseiras premiadas do seu pai, sendo que um “beneficiário” tinha herdado três milhões de dólares. Fica curioso em saber quem herdou aquela fortuna e descobre que foi seu irmão (Dustin Hoffman), que ele desconhecia a existência. 

O irmão dele é autista, mas pode calcular problemas matemáticos complicados com grande velocidade e precisão. O yuppie sequestra seu irmão autista da instituição onde ele está internado, pois planeja levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro, nem que para isto tenha que ir aos tribunais. É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois se compreenderão mutuamente e entenderão o significado de serem irmãos.
 

A grande beleza desse filme é a transparência dos personagem em relação aos seus sentimentos. Quando em mente é o dinheiro o amor vai tomando conta de toda a trama, que vira um drama de valores amorosos e familiares. Antes o que importava era o dinheiro, agora o que importa é o irmão, ou seja, o que era questão de dinheiro vira um amor de irmãos que nos conquista.


Título original: Rain Man
Lançamento: 1988 (EUA)
Direção: Barry Levinson
Atores: Dustin Hoffman, Tom Cruise, Valeria Golino, Gerald R. Molen.
Duração: 133 min
Gênero: Drama




 
Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário