quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Aula de Cálculo

Limites, integrais, derivadas parciais.
Nada me assusta mais...
Nem o volume do parabolóide
(que eu nunca encontro,
e por isso, creio, sou um debilóide).


Surgem X, Y, Z´s e também a, b, delta, teta e pi's
Ahhhh!!! Esse monte de alfabetos me dá arrepios.
Sou um troiano sob o fio da espada grega...
Prisioneiro acorrentado a senos e cossenos,
Jogado a um canto escuro da regra da cadeia.

Sempre me perco, não tenho as coordenadas
Polares, cartesianas, cilíndricas como aliadas.
Sou um pobre demente atado a uma cama com correias.
Sendo dopado com doses duplas

e triplas de antiderivadas.

Meu enfermeiro, 
um vetor unitário em R³, me odeia...
E se nem com pontos de máximo

e mínimo traço um gráfico.
Suicido-me, friamente, com a ponta seca do compasso.


Meus colegas contemplam meu corpo 

e invejam minha paz.
Limites, integrais, derivadas parciais.
Nada me assusta mais...

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...