quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Quebrando a banca

Quebrando a banca
No filme de 2008, Ben Campbell (Jim Sturgees) é um jovem tímido e superdotado do MIT (Instituto Tecnológico de Massachusetts) que, precisando pagar a faculdade, busca a quantia necessária em jogos de cartas. Ele é chamado para integrar um grupo de alunos que, todo fim de semana, parte para Las Vegas com identidades falsas e o objetivo de ganhar muito dinheiro. O grupo é liderado por Micky Rosa (Kevin Spacey), um professor de matemática e gênio em estatística, com quem consegue montar um código infalível. Contando cartas e usando um complexo sistema de sinais, eles conseguem quebrar diversos cassinos.

Além de estimular nos estudantes o uso da lógica por meio de um jogo conhecido no Brasil como 21, o longa também discute em duas passagens o Método de Newton, que tem como objetivo estimar as raízes de uma função, e o matemático Augustin-Louis Cauchy, um dos fundadores da teoria de grupos finitos.

Titulo original: (21)
Lançamento: 2008 (EUA)
Direção: Robert Luketic
Atores: Jim Sturgess , Kevin Spacey , Kate Bosworth , Aaron Yoo , Liza Lapira
Duração: 123 min
Gênero: Drama


Trailer 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...