MatheusMáthica: "O lado interessante e curioso da Matemática"

Sejam Bem-Vindos a MatheusMáthica....

Seguidores

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Turco é Turco...

O turco Salim, muito rico,  chega ao banco e fala com o gerente:
- Eu qué fazê um  embréstimo! 
O gerente, surpreso, pergunta ao Salim: 
- Você, Salim,  querendo um empréstimo? De quanto? 
- Um real. 
- Um real? Ah, isso eu mesmo te dou... 
- Não, eu qué embrestado do banco! Um real! 
- Bem, são 12% de juros, para 30 dias.. 
- Dudo bem, vai dar um real e doze cendavos... 
  onde eu assina? 
- Só que o banco vai pedir uma garantia,  sabe como é.... 
   são normas internas. 
- Bega minha Mercedes zerinha, 
  que da ai fora e deixa guardada aí na garagem do banco, 
  até eu paga o  embréstimo, 
  dá bom assim? 
- Feito!! 
Salim foi pra casa e disse  pra mulher: 
- Bronto, nois já bode viaja pra Europa sem brocupação.  
Consegui deixar nossa carro numa garagem, 
por 30 dias, e eu só vai baga um  real e doze  centavos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário