segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Turco é Turco...

O turco Salim, muito rico,  chega ao banco e fala com o gerente:
- Eu qué fazê um  embréstimo! 
O gerente, surpreso, pergunta ao Salim: 
- Você, Salim,  querendo um empréstimo? De quanto? 
- Um real. 
- Um real? Ah, isso eu mesmo te dou... 
- Não, eu qué embrestado do banco! Um real! 
- Bem, são 12% de juros, para 30 dias.. 
- Dudo bem, vai dar um real e doze cendavos... 
  onde eu assina? 
- Só que o banco vai pedir uma garantia,  sabe como é.... 
   são normas internas. 
- Bega minha Mercedes zerinha, 
  que da ai fora e deixa guardada aí na garagem do banco, 
  até eu paga o  embréstimo, 
  dá bom assim? 
- Feito!! 
Salim foi pra casa e disse  pra mulher: 
- Bronto, nois já bode viaja pra Europa sem brocupação.  
Consegui deixar nossa carro numa garagem, 
por 30 dias, e eu só vai baga um  real e doze  centavos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...