MatheusMáthica: "O lado interessante e curioso da Matemática"

Sejam Bem-Vindos a MatheusMáthica....

Seguidores

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PSICOLOGIA

A Psicologia dedica-se basicamente ao estudo do comportamento humano. Conhecer as emoções e os problemas das pessoas e ajudá-las a encontrar o equilíbrio e o bem-estar é a principal tarefa do psicólogo.

Os cursos de Psicologia oferecem três áreas de formação profissional aos universitários: clínica, escolar e organizacional.

A Psicologia clínica permite ao terapeuta atuar em hospitais psiquiátricos, instituições de repouso, de reabilitação, ou em clínica própria. Esse profissional está habilitado a auxiliar pessoas ou grupos que necessitem de ajuda para superar dificuldades emocionais.

Na área escolar o psicólogo trabalha com alunos, professores, diretores, funcionários e familiares. Sua principal função é, através de diagnósticos, ajudar a minimizar os problemas relacionados à aprendizagem escolar.
O psicólogo organizacional atua junto a empresas, cuidando para que haja uma relação saudável entre empregados e empregadores.

O mercado de trabalho para o psicólogo é vasto, pois esse profissional, seja qual for o setor em que atua, tem como responsabilidade ajudar as pessoas a restabelecer a saúde
mental e encontrar o equilíbrio de suas emoções - tarefa de grande necessidade nos dias conturbados que vivemos.

A Matemática mostra-se importante para o trabalho do psicólogo, principalmente para a análise de dados estatísticos e avaliação de testes.


Referência:

Machado, Antônio dos Santos. Matemática na escola do 2º grau - Vol 3. S. Paulo: Atual, 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário