domingo, 16 de outubro de 2011

Matemática prova perfeição de Jessica Alba

Jessica Alba
Atriz americana tem a melhor proporção cintura-quadril, dizem cientistas.
 
É por isso que Alba seria tão sensual, dizem eles.
   
Se restava a alguém alguma dúvida, cientistas britânicos confirmaram, com provas matemáticas, o que parece evidente: a atriz de origem hispânica Jessica Alba tem proporções perfeitas.

Pesquisadores da Universidade de Cambridge elaboraram uma fórmula matemática para medir o atrativo sexual feminino e suas possibilidades de andar sensualmente, que se baseia na proporção entre a largura da cintura e dos quadris.

E descobriram que a melhor relação cintura-quadris é 0,7, que é precisamente a que tem a protagonista de "Quarteto Fantástico".

É essa proporção a responsável pelas curvas da atriz serem tão sensuais e que Alba, de 26 anos, balance seus quadris dessa forma tão sexy, segundo o estudo, divulgado pela imprensa britânica.

Quase perfeita, sempre segundo essa fórmula, era a atriz Marilyn Monroe, que tinha uma proporção de um 0,69, enquanto a modelo britânica Kate Moss conta tem 0,67.

Curiosamente, Moss tem a mesma proporção que a atriz americana Eva Longoria, de origem hispânica da mesma forma que a californiana Jessica Alba. Outra beldade do cinema, a atriz Angelina Jolie, tem uma proporção de 0,75.


Da EFE

Caro leitor, 

Qual é a sua opinão sobre este assunto? 

Gostaria de acrescenta algo?

Participe, deixe seu comentário.


Referência:

Site: G1, 28/08/2007.
Imagem: Foto de divulgação em em cena do filme Sin City
Montagem: Matheusmáthica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...