domingo, 30 de outubro de 2011

Math Cast 0.89

Math Cast 0.89
 
Adicionar fórmulas em seus documentos ficou mais fácil com este editor de equações.
 

Math Cast é uma ótima opção para quem já cansou de brigar com os editores de texto na hora de inserir fórmulas e equações. De uma forma geral, os editores de texto, possuem certas limitações quando se trata de inserção e edição de fórmulas. Muitas vezes os usuários acabam escrevendo as equações sem utilizar as ferramentas apropriadas.  Assim, o Math Cast é um editor de fórmulas que veio para tentar amenizar este problema com os editores de texto.
 
A interface do programa é muito intuitiva, ideal para quem está iniciando nesta área. A grande vantagem do programa é que não é necessário instalar nada, basta baixar o arquivo compactado, extrair os arquivos e pronto. Além disso, um dos pontos fortes do programa é a facilidade que ele apresenta para inserir as fórmulas em documentos de texto, é só utilizar os já conhecidos CTRL+C e CTRL+V.

Portanto, o Math Cast é uma poderosa ferramenta para todos os estudantes que lidam com Matemática. Com o MathCast Equation Editor, poderá criar, editar e gerir equações matemáticas a seu belo prazer. Poderá posteriormente usar estas equações em páginas Web ou mesmo imprimi-las, direcionando-se assim para estudantes e professores.


Interface e facilidades


A interface do programa é bem simples, o que torna o seu manuseio bastante otimizado. Uma barra de ferramentas apresenta os diversos símbolos matemáticos que auxiliam na composição de fórmulas, facilitando ainda mais a criação de fórmulas. Além disso, é possível digitar com o teclado as respectivas funções, sem a necessidade do uso dos símbolos demonstrados. Você ainda pode editar, inserir e apagar fórmulas na sua caixa de edição.
 
Você também pode utilizar o teclado para digitar as equações normalmente e, caso alguma dúvida, no menu “Math” é possível encontrar todos os símbolos matemáticos necessários para as mais diversas operações: aritmética, algébrica, trigonométrica, linear, etc. Além disso , o Math Cast ainda permite ao usuário personalizar a fonte, cor de fundo e tamanho das equações criadas, tornando a matemática mais divertida e colorida.



Idioma: Inglês
Licença: Gratuito
Sistema: Windows XP/Vista/2000/07
Níveis de Ensino: Ensino Mèdio, Ensino Superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...