MatheusMáthica: "O lado interessante e curioso da Matemática"

Sejam Bem-Vindos a MatheusMáthica....

Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Perguntas difíceis

O Zezinho entrega a caderneta ao Pai.

- Zezinho! Isto é uma desgraça! tens "ZERO" a tudo!

- Eu não tenho culpa, Pai. A professora faz-me perguntas difíceis de propósito para que eu tenha notas fracas.

Indignado, o Pai, no dia seguinte, foi com o filho à escola para falar com a professora de matemática.

- Senhora professora - começou ele, enervado, parece que não gosta do meu filho e, lhe faz perguntas demasiados difíceis para a sua idade!

- Nem por isso, meu senhor
- responde a professora, muito impressionada.

- Bem, vejamos! Olá Zezinho. Sabes quantos são 2+2?

O Zezinho virou-se para o Pai e, disse-lhe a choramingar:

- Estás a ver, Pai! Eu não te tinha dito! Lá está ela outra vez com as perguntas difíceis!





Referência:

Site: Clube de Matemática

Nenhum comentário:

Postar um comentário