segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O espelho tem duas faces

O espelho tem duas faces
Dois professores da Columbia University sentem-se solitários, pois não conseguiram se envolver com quem eles queriam. De um lado temos Gregory Larkin (Jeff Bridges),  um professor de matemática extremamente introvertido e que ainda idolatra Candy (Elle Macpherson), a antiga namorada que o trocou por outro, em vista desse fato, ele está ressentido com relacionamentos apaixonados e busca união sem sexo, baseado na amizade e respeito.

Do outro lado, temos a Rose Morgan (Barbra Streisand), uma professora de literatura muito comunicativa, que viu sua grande paixão, Alex (Pierce Brosnan), se casar com Claire (Mimi Rogers), sua irmã. Ela vivia com sua mãe (Lauren Bacall) que ao ver o anúncio de Gregory em um correio sentimental,  decide responder como se fosse apenas Rose, já que ambos pertencem a mesma universidade. 
  

Eles são duas pessoas com quase nada em comum, mas o destino, através de um anúncio no jornal, acaba unindo-os. Sem atração física para complicar, Rose e Greg se tornam bons amigos e logo concordam num casamento construído pela paixão intelectual, em vez do calor sexual. Mas, quando duas pessoas ficam juntas, se casam, tentam permanecer no celibato e se apaixonam, acabam percebendo que é impossível apagar a chama que se acendeu. 

Dessa forma,  Rose de início consegue suportar tal situação, mas com o tempo a relação entra em crise e ela decide se produzir, para conquistar realmente seu marido e ter um casamento de fato e não apenas de direito.

Portanto, o filme trata soberbamente temas como a educação, principalmente a educação matemática, a vaidade, a inveja e, claro, o amor! Assim,  ele explora nossos mitos modernos sobre sexo e beleza numa combinação de humor e ternura que faz dele uma boa comédia romântica.



Título original: (The Mirror Has Two Faces)
Lançamento: 1996 (EUA)
Direção: Barbra Streisand
Atores: Barbra Streisand, Jeff Bridges, Lauren Bacall, George Segal.
Duração: 126 min
Gênero: Comédia Romântica


Trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...