sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PROFMAT 2012


Curso de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional 2012

Em 07 de outubro inicia o período de inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). Este programa de pós-graduação é semipresencial, sendo realizado por uma rede de instituições de ensino superior, no formato da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sob a coordenação da Sociedade Brasileira de Matemática. Os interessados devem efetuar suas inscrições no site do Programa para concorrer ao processo seletivo para admissão da turma de 2012. O prazo de inscrição vai até o dia 26 de outubro.

Trata-se de um exame nacional, com a mesma prova aplicada simultaneamente
em todas as Instituições Associadas e  corrigida pela Coordenação Nacional do
PROFMAT por meio de uma única banca. Trata-se também de um exame local, uma vez que selecionará os candidatos com as melhores notas entre aqueles interessados em cursar o programa em cada Instituição Associada.  

Os profissionais classificados que sejam professores em escolas públicas poderão solicitar bolsas de estudos pela Capes, no valor mensal de R$ 1200,00. Este ano a rede do Profmat foi ampliada com cerca de 1.500 vagas oferecidas, através de mais de 65 polos em todos os estados e no Distrito Federal. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferta 20 vagas para o campus de Cuiabá e 15 vagas para o campus de Pontal do Araguaia.
Sendo ofertado nacionalmente, o curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Visa a atender professores de matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimorar sua formação profissional com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático para atuação como docente. As vagas também são ofertadas para candidatos em exercício nas escolas privadas.

O Exame Nacional de Acesso do PROFMAT está inicialmente previsto o dia 19 de novembro de 2011, mas esta data ainda terá que ser confirmada por Edital do Conselho Gestor do PROFMAT, no qual também será informado o período e modo das inscrições. 
 

Mais informação no site: http://www.profmat-sbm.org.br/

Montagem da imagem: Matheusmáthica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...