segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cubo

Cubo
Imagine que você um dia acorda fora de sua casa, que não possuem nenhuma memória que indiquem como foram para neste outro local, mais precisamente dentro de uma sala quadrada e que cada parede da sala tem uma porta, que leva a outra sala igual e que nessas salas ainda contêm armadilhas mortais. Imagine que há outras pessoas nesta mesma situaçao.
 
É sob esta premissa nada convencional que este filme canadense de baixo orçamento fez tanto sucesso, apesar de pouco conhecido, e criou uma base sólida de fãs pelo mundo. Num misto de surrealismo com suspense minucioso, teoria da conspiração e pessoas desconhecidas ficando cada vez mais nervosas, Cubo é uma experiência que consiste em trancar seis pessoas em uma espécie de prisão futurista com salas em forma de cubo. 

Inicialmente, as seis vítimas são um policial (Maurice Dean Wint), um ladrão (Wayne Robson), uma matemática (Nicole de Boer), uma psicóloga (Nicky Guadagni), um arquiteto (David Hewlett) e um jovem autista (Andrew Miller). Estão espalhadas de forma aparentemente aleatória; uma não tem conhecimento da outra. Sem comida nem água, aos poucos, eles vão se encontrando ao passo que precisam encontrar um meio de sair do local. 

As salas são milimetricamente idênticas, sem móveis, diferenciadas apenas pela cor das paredes. Cada sala possui uma abertura em cada uma das seis faces do “cubo”. No entanto, somente uma das saídas pode ser utilizadas de maneira segura. Caso tentem sair pelo lugar errado, as pessoas viram vítimas e morrem de maneiras dolorosas.
 
Aos poucos, enquanto se movimentam pelo lugar, eles aprendem sozinhos as “regras” do jogo; descobrem, também, que a escolha deles seis não foi tão aleatória assim, pois as profissões de cada um permite que cada um ache, utilizando suas habilidades pessoais, a saída correta de determinadas salas. Falta, somente, descobrir se a prisão sofisticada realmente tem saída, para então descobrir o responsável pela terrível brincadeira.

Título original: (Cube)

Lançamento: 1997 (Canadá)

Direção: Vincenzo Natali

Atores: Nicole de Boer, Nicky Guadagni, David Hewlett, Andrew Miller.

Duração: 92 min

Gênero: Ficção


Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...