terça-feira, 28 de junho de 2011

XIII CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

O Comitê Interamericano de Educação Matemática  (CIAEM),  juntamente  com  a Sociedade  Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e o Programa  de  Pós-graduação  em  Educação  Matemática e Tecnológica (EDUMATEC) da Universidade Federal de Pernambuco  (UFPE) está promovendo a XIII  Conferência  Interameriana de Educação Matemática (XIII CIAEM) onde se encontra reunidos  educadores, pesquisadores  e especialistas em Educação  Matemática  de  todas  as Américas e de outros continentes. 
 
Este é um evento internacional  que  ocorre  a  cada  quatro  anos em um país das Américas e esta 13ª edição  da CIAEM  está  sendo realizada  em Recife  (Brasil),  salientamos que a CIAEM está completando 50 anos de existência. 

O CIAEM é o primeiro grupo regional criado no  International Comission  on Mathematical Instruction (ICMI) com a tarefa de difundir e promover o trabalho colegiado de  investigadores  e  profissionais da Educação Matemática em todo o continente americano  e  Caribe.  O CIAEM tem como objetivo o fortalecimento  do espírito de união e solidariedade entre  os povos da região, por meio da participação de tendências distintas de pensamento e promotoras  de  diversas   posições   na  construção  da Educação Matemática.
 
O CIAEM é herdeiro de uma tradição de trabalho acadêmico de pessoas  relevantes   como   Marshall Stone, Luis Santaló, Ubiratan D´Ambrosio, entre outros, os quais se têm  dedicado  a  formar  novas geraões  de  educadores  matemáticos. Pode-se conhecer mais da história do CIAEM pelo  site: www.ciaemiacme.org.   

As línguas oficiais do evento são:  espanhol,  português,  inglês  e francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...