MatheusMáthica: "O lado interessante e curioso da Matemática"

Sejam Bem-Vindos a MatheusMáthica....

Seguidores

terça-feira, 28 de junho de 2011

XIII CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

O Comitê Interamericano de Educação Matemática  (CIAEM),  juntamente  com  a Sociedade  Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e o Programa  de  Pós-graduação  em  Educação  Matemática e Tecnológica (EDUMATEC) da Universidade Federal de Pernambuco  (UFPE) está promovendo a XIII  Conferência  Interameriana de Educação Matemática (XIII CIAEM) onde se encontra reunidos  educadores, pesquisadores  e especialistas em Educação  Matemática  de  todas  as Américas e de outros continentes. 
 
Este é um evento internacional  que  ocorre  a  cada  quatro  anos em um país das Américas e esta 13ª edição  da CIAEM  está  sendo realizada  em Recife  (Brasil),  salientamos que a CIAEM está completando 50 anos de existência. 

O CIAEM é o primeiro grupo regional criado no  International Comission  on Mathematical Instruction (ICMI) com a tarefa de difundir e promover o trabalho colegiado de  investigadores  e  profissionais da Educação Matemática em todo o continente americano  e  Caribe.  O CIAEM tem como objetivo o fortalecimento  do espírito de união e solidariedade entre  os povos da região, por meio da participação de tendências distintas de pensamento e promotoras  de  diversas   posições   na  construção  da Educação Matemática.
 
O CIAEM é herdeiro de uma tradição de trabalho acadêmico de pessoas  relevantes   como   Marshall Stone, Luis Santaló, Ubiratan D´Ambrosio, entre outros, os quais se têm  dedicado  a  formar  novas geraões  de  educadores  matemáticos. Pode-se conhecer mais da história do CIAEM pelo  site: www.ciaemiacme.org.   

As línguas oficiais do evento são:  espanhol,  português,  inglês  e francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário