MatheusMáthica: "O lado interessante e curioso da Matemática"

Sejam Bem-Vindos a MatheusMáthica....

Seguidores

domingo, 5 de junho de 2011

O Geometer’s Sketchpad

O Geometer’s Sketchpad é um ambiente computacional que possibilita contextos propícios para a exploração e desenvolvimento de noções e conceitos geométricos.

Contudo, o Geometer’s Sketchpadé é um programa que permite uma exploração dinâmica da geometria de fácil utilização e com imensas potencialidades, proporcionando a realização de atividades de investigação, em particular na geometria, facilitando a elaboração de conjecturas e de procedimentos de demonstração ou de prova, inviáveis na “geometria de papel e lápis”. Por outro lado, este tipo de software permite a descoberta de relações entre diferentes objetos geométricos, relações essas a que não se conseguiria ter acesso com o referido papel e lápis.

O Geometer’s Sketchpad surgiu na Universidade de Swarthmore (Pennsylvania - USA) em meados de 1980. Coordenado pelos professores Eugene Klotz e Doris Schattschneider e implementado pelo aluno de graduação Nicholas Jackiw. Uma versão preliminar deste programa foi apresentada em 1989, enquanto a primeira versão comercial surgiu em abril de 1991, comercializada pela Key Curriculum Press.

Com esta ferramenta podemos explora triângulos, quadriláteros, círculo, entre outras figuras geométricas e suas características e Geometria Analítica, possibilitando os cálculos baseados nos parâmetros de equações e colocando qualquer cálculo ou equação em um sistema de coordenadas.


Idioma: Inglês
Licença: Comercial
Sistema: Windows 95 98 Me,Windows 2000,Windows XP,Windows Vista.
Níveis de Ensino: Ensino Mèdio, Ensino Superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário