domingo, 5 de junho de 2011

O Geometer’s Sketchpad

O Geometer’s Sketchpad é um ambiente computacional que possibilita contextos propícios para a exploração e desenvolvimento de noções e conceitos geométricos.

Contudo, o Geometer’s Sketchpadé é um programa que permite uma exploração dinâmica da geometria de fácil utilização e com imensas potencialidades, proporcionando a realização de atividades de investigação, em particular na geometria, facilitando a elaboração de conjecturas e de procedimentos de demonstração ou de prova, inviáveis na “geometria de papel e lápis”. Por outro lado, este tipo de software permite a descoberta de relações entre diferentes objetos geométricos, relações essas a que não se conseguiria ter acesso com o referido papel e lápis.

O Geometer’s Sketchpad surgiu na Universidade de Swarthmore (Pennsylvania - USA) em meados de 1980. Coordenado pelos professores Eugene Klotz e Doris Schattschneider e implementado pelo aluno de graduação Nicholas Jackiw. Uma versão preliminar deste programa foi apresentada em 1989, enquanto a primeira versão comercial surgiu em abril de 1991, comercializada pela Key Curriculum Press.

Com esta ferramenta podemos explora triângulos, quadriláteros, círculo, entre outras figuras geométricas e suas características e Geometria Analítica, possibilitando os cálculos baseados nos parâmetros de equações e colocando qualquer cálculo ou equação em um sistema de coordenadas.


Idioma: Inglês
Licença: Comercial
Sistema: Windows 95 98 Me,Windows 2000,Windows XP,Windows Vista.
Níveis de Ensino: Ensino Mèdio, Ensino Superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...