domingo, 12 de junho de 2011

Paixão matemática

Quisera ter você...
Para adicionar à minha vida
Subtrair nossos sofrimentos
Multiplicar nossas emoções
E dividir nossos momentos

Junto a ti serei conjunto
Razão e proporção
Progressão aritmética
A mais complexa equação

Tu és a raiz exata
Eu, o quadrado perfeito!
Vivo em função de ti
Meu perímetro de vida

Meu mais puro e nobre conceito
Tu és meu número real
A grandeza proporcionalmente direta
E nas minhas noções de probabilidades
Você é a resultante mais certa.

Paulo Roberto Paixão Silva

Referência:

Site: Só Matemática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...