MatheusMáthica: "O lado interessante e curioso da Matemática"

Sejam Bem-Vindos a MatheusMáthica....

Seguidores

sábado, 6 de agosto de 2011

IX Semana de Matemática da UESC





A IX Semana de Matemática da UESC fundamenta-se, como projeto de extensão, na visão moderna da extensão, como um evento em que se realize a mão dupla entre a Universidade e a Sociedade. Um evento que, no sentido Universidade-Sociedade, possa servir para que a primeira enxergue mais de perto a realidade educacional da região, subsidiando ações que intervenham nessa realidade. E, no sentido inverso, Sociedade-Universidade, que os atores dos processos educacionais de fora da Universidade possam conhecer e se servir do que esta última tem produzido e proposto.

Além disso, consideramos que o próprio ato de reunir os interessados em Matemática em um evento dessa natureza, serve para a gestação de projetos (pessoais e institucionais), que não ocorrem tão facilmente no isolamento. 


É interessante ressaltar que alguns subprodutos importantes têm aparecido a partir da realização destes eventos. Podemos citar três dentre eles, quais sejam uma maior integração entre as áreas de Matemática das universidades estaduais baianas, o crescente interesse e participação dos alunos da graduação em cursos de pós-graduação na UESC e demais universidades - algo que não ocorria de forma tão frequente nesta
Universidade – e o estreitamento das relações entre universidade e comunidade, sobretudo envolvendo os docentes que ensinam Matemática e Ciências na Educação Básica, muitos deles egressos de cursos de graduação da UESC.

Datas Importantes:

Inscrições online: 14/03 a 12/09/2011
Inscrições nos minicursos: 23/08 a 12/08/2011
Submissão de trabalhos: 14/03 a 14/08/2011
Avaliação dos trabalhos pela comissão científica: 15/08 a 22/08/2011
Resultado final da avaliação: 23/08/2011

Localização: 

A IX Semana de Matemática da UESC terá lugar no Campus Soane Nazaré de Andrade da Universidade Estadual de Santa Cruz, km 16 Rodovia Ilhéus-Itabuna.


Mais Informações: http://ixsemat.weebly.com/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário