domingo, 7 de agosto de 2011

Quantos anos tenho eu?

O professor de matemática decide pregar uma partida aos seus alunos e coloca-lhes o seguinte problema para resolver:

- Um avião sai de Amesterdão à velocidade de 800 quilómetros por hora, com a pressão de 1,002 milibares; a humidade relativa é de 71% e a temperatura no aeroporto é de 20 graus centígrados. A tripulação é composta por 10 pessoas, das quais 7 são hospedeiras, mas uma está de férias. Dos 227 lugares para passageiros, apenas 7 estão livres e a casa de banho está ocupada. A pergunta é: Quantos anos tenho eu?

Diz um dos alunos muito depressa:

- Quarenta e quatro.

- Ah... Fantástico... Está certo... Como é que descobriste?

- Foi fácil. É que eu tenho um primo que tem 22 anos e que é meio estúpido...


Referência:

Site: Anedotas... Num site de jeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...