sexta-feira, 6 de maio de 2011

06 DE MAIO “DIA NACIONAL DA MATEMÁTICA”

 
O dia 6 de maio é dedicado aos estudos da Matemática. Em homenagem ao educador, escritor, e conferencista brasileiro, Júlio de Melo e Souza, que nasceu nesta data, foi instituído o Dia Nacional da Matemática. “Malba Tahan”, pseudônimo utilizado pelo educador, revolucionou o ensino de matemática com uma dinâmica própria e divertida. Assim, as postagem de hoje são para parabénizar essa data tão importante.

 
Bom Dia da Matemática!!!

4 comentários:

  1. boa noite.

    Tu és a minha Rocha e a minha Fortaleza!
    SALMO 31
    1EM ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça.

    2 Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.

    3 Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.

    4 Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força.

    5 Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, SENHOR Deus da verdade.

    8 E não me entregaste nas mãos do inimigo; puseste os meus pés num lugar espaçoso.

    14 Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus.

    19 Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual operaste para aqueles que em ti confiam
    na presença dos filhos dos homens!

    23 Amai ao SENHOR, vós todos que sois seus santos; porque o SENHOR guarda os fiéis e retribui com abundância ao que
    usa de soberba.

    24 Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a vc que ama a matemática e se dedica a ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vlw, Afonso pela palavra que fortalece as nossas vidas.

    ResponderExcluir

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...