quarta-feira, 4 de maio de 2011

I ECIMAT- I Encontro Científico Interdisciplinar de Matemática

O Encontro Científico e Interdisciplinar de Matemática é um evento que pretende promover uma reflexão e um amplo debate sobre o papel da Matemática nos diversos setores da produção humana, através da realização de palestras, mesas-redondas, oficinas, sessões de comunicação, dentre outras atividades acadêmicas. 
 
Ele vem sendo construído com a perspectiva de ser uma atividade de extensão e de pesquisa, capaz de dialogar com as diversas concepções e práticas educativas voltadas para a Matemática e áreas afins.

Período

Em sua primeira edição, estava marcada para os dias 09 a 12 de maio de 2011 será transferida para data ainda a confirmar, devido à realização da greve nas universidades estaduais da Bahia.

Objetivos

Tal evento tem como um dos principais objetivos promover a integração da comunidade acadêmica do Curso de Matemática do Campus II/Alagoinhas com os professores, alunos e pesquisadores de outros campi da UNEB, bem como de outras universidades. Além disso, o I ECIMAT visa também promover um diálogo entre a academia e a sociedade, através de discussões envolvendo aspectos educacionais e científicos, por meio da troca de idéias e informações, bem como através da divulgação das pesquisas desenvolvidas na UNEB e em outras instituições de ensino. Assim, o referido evento se constitui como um importante instrumento potencializador do conhecimento técnico-científico dos acadêmicos, professores e demais profissionais envolvidos.

Maiores Informações: http://www.matematica.campus2.uneb.br/iecimat/Apresentacao.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...