terça-feira, 24 de maio de 2011

Enigma

Em março de 1943, a equipe de elite dos decodificadores da Inglaterra tem uma responsabilidade monumental: decifrar o Enigma, um código ultraseguro utilizado pelos nazistas para enviar mensagens aos seus submarinos. O desafio fica ainda maior quando se sabe que uma grande esquadra de navios mercantis está prestes a cruzar o Atlântico e cerca de dez mil homens correrão perigo caso a localização dos submarinos alemães não seja logo descoberta. 

Para liderar este trabalho é chamado Tom Jericho (Dougray Scott), um gênio da matemática que consegue realizar tarefas consideradas impossíveis pelos especialistas.  Ao mesmo tempo em que Jericho se envolve cada vez mais com a decodificação do Enigma ele precisa estar atento à sua namorada Claire (Saffron Burrows), uma sedutora mulher que some misteriosamente.

Desesperado, procura Hester Wallace (Kate Winslet), melhor amiga de Claire, que começa a ajudá-lo. Enquanto sua equipe se empenha para descobrir a chave do novo código, Tom e Hester investigam o desaparecimento de Claire e, a cada pista, eles percebem que se trata de mais um enigma.

Portanto, Enigma é um filme super movimentado, que prende a atenção do espectador até o final, tem aventura e apresenta um excelente romance como plano de fundo, tudo isso com um histórico realista envolvente que faz refletir e compreender um pouco da segunda guerra, apreciar a bela arte e entender as artimanhas da história. Além disso, podemos ver a "tecnologia" utilizada na época para criptografia, principalmente, a forma como as mensagens eram enviadas.


Título Original: Enigma
Gênero: Aventura
Direção: Michael Apted
Elenco: Tom Hollander, Dougray Scott, Jeremy Northam, Kate Winslet, Nikolaj Waldau, Corin Redgrave, Saffron Burrows, Tom Fisher, Robert Pugh, Paul Rattray, Bohdan Poraj, Adrian Preater, Michael Troughton, Matthew Macfadyen.
País de origem: EUA
Tempo de Duração: 117 min
Ano de Lançamento: 2001 (EUA)


Trailer






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...