terça-feira, 24 de maio de 2011

No mundo da matemática

Para alguém estranho, nada é tão esquisito...

então, faltando um número, eu me perguntava,

onde está a falha matemática, 

será na divisão que não retorna à inteireza?

Não, seria outra coisa, eu buscava o número correto,

o número certo era difícil encontrar a fórmula...

Eu simplesmente pensava em muitas coisas,

muitos cálculos, muita física, e nada sabia,

até um dia, alguém sussurrou o número que faltava...

Eu vi que a pessoa disse sem querer,

mas era uma mensagem do quebra-cabeça?

Era exatamente aquele número...

A luz acendeu, a lâmpada acesa,

e eu ri de mim mesmo:

O número significava tantas coisas também...

e mesmo em outros idiomas, eu vi todos seus dizeres,

que dentro do mais comum,

havia complexidade,

algo tão simples, como os astronautas que um dia,

um dia chegou e sentou acima do carro,

e perguntaram-lhe: Quem és?

ele sorriu, dizendo seu número!!!!!

então, ele provou que seu número era de pessoa,

ele era pessoa humana, era gente, embora sofresse,

não importava, era ele que vestia e desvestia apenas um detalhe...

não era heroi, era apenas o equilíbrio entre positivo e negativo...

Nunca sequer alguém soube sobre Dan...

Autor: Lord Lancelot
Referência:

Recanto das Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Questão 178 da prova azul do segundo dia do Enem 2020

(Enem 2020) Suponha que uma equipe de corrida de automóveis disponha de cinco tipos de pneu (I, II, III, IV, V), em que o fator de eficiênc...